Dalle Piagge abre inscrições para a coletânea "Rainhas"

27/07/2015 20:44

A Dalle Piagge abre hoje as inscrições para a coletânea "Rainhas". O livro abordará a vida das rainhas e cada autor terá autonomia para criar a personagem a sua maneira. Os interessados podem seguir os passos descritos no regulamento e enviar seu conto para avaliação. 

Regulamento: 

• A coletânea selecionará 30 autores.
• Todos os textos devem ser enviados para a editora no formato word, com no máximo 3 páginas, em fonte arial 12, espaçamento simples (o equivalente a 6 (seis) páginas no formato 14 x 21 cm.
• Os textos só serão avaliados se estiverem dentro do tema proposto pela Dalle Piagge.
• A editora, ao aceitar a obra, enviará para o autor um contrato para autorização da publicação que permite a editora a comercialização e distribuição do livro final contendo seu texto.
• O autor, ao ter a obra aceita, se comprometerá a pagar uma parcela única de R$ 60,00 (sessenta reais) referentes as despesas de publicação do livro.
• O autor receberá 1 exemplar impresso do livro. E estará ciente de que não receberá direito autoral, mas poderá adquirir quantos exemplares desejar através da editora, podendo o mesmo comercializar os livros adquiridos.
• O autor poderá usar de seu próprio texto em outras publicações, concursos ou coletâneas que possam surgir posteriormente, pois o texto não será de direito exclusivo da Dalle Piagge Editora.
• Para participar da coletânea, o autor deverá ter no mínimo 16 anos.
 
Envie para editoradallepiagge@gmail.com
 
Fiquem atentos ás datas:
 
Receberemos os contos do dia 28 de julho ao dia 31 de agosto;
* Os selecionados terão seus nomes divulgados no dia 3 de setembro no site e nas redes sociais da editora;
* Previsão de lançamento para 15 de outubro.  
 
As estórias ou histórias de um modo geral nos apresentam reinados e conquistas, quase sempre vistas sob a ótica de grandes conquistadores (homens), e atrás disso algumas mulheres ficaram esquecidas e outras foram marcadas para sempre nas lembranças humanas; falamos sobre as Rainhas.
 
O poder, força e glamour dessas mulheres fascinaram e fascinam gerações. 
 
Quem não se lembra da beleza da Rainha de Sabá e suas exigências, a era de paz de Hatshepsut no Antigo Egito, de Cleópatra, rainha também egípcia conhecida pela inteligência ou até mesmo a rainha virgem Elizabeth I, a rainha Vitória I, dona do reinado mais longo do Reino Unido ou a atual rainha da Inglaterra, Elizabet II e da maquiavélica rainha-mãe Catariana de Médici. 
 
Na ficção, temos a vingativa e astuta Cersei de As Crônicas de Gelo e Fogo, A Guerra dos Tronos do George R. R. Martin. Ainda no mundo de Westeros temos a mãe dos dragões Daenarys Targaryen, outro exemplo é a imortal e poderosa Akasha de A Rainha dos Condenados de Anne Rice. Também temos exemplos nos seriados, a vilã e problemática Rainha Má, Regina de Once Upon a Time da ABC. Pertencente ao gênero infantil há tantas, porém a mais recente e facilmente lembrada é a congelante Elsa da animação Frozen.
 
Uma coisa é fato: reais ou fictícias as rainhas têm sua graça ou crueldade a flor da pele. Queremos na coletânea "Rainhas" que nos mostre a sua rainha.
 
Estamos aguardando!
 
 
Boa sorte a todos!